sábado, 5 de setembro de 2009

Prenda do blog mágico

[SeuBlogEMagico.jpg]

Parece que as correntes dos mails já chegaram aos blogs e mandaram-me esta "prenda" para tornar o meu blog mágico! É uma ideia engraçada, mas acho que a imagem ta um bocado mal escolhida... Aquilo é o capuchinho verde? E o cogumelo? Bem, o cogumelo pode ter alguma coisa a ver com magia, mas penso que os cogumelos mágicos não entram muito bem para este contexto! Hehe... Já chega de small talk:



Música mágica?
Após alguma reflexão, penso que a música mais mágica que conheço é The Riddle, do Nick Kershaw, inclusivé o seu videoclip. Já agora deixo aqui o video:



Até porque tenho uma relação especial com esta música, uma vez que estive anos (não sei se foram 10, mas deve ter ficado perto disso) à procura dela. Não exactamente esta, mas uma versão do Gigi d'Agostino (não tão mágica porque tem batida), que me lembro de ver o videoclip num canal de música chamado Viva, e da qual fiz uma busca infrutífera, por só me lembrar da parte do "Round and round". Até que um dia, ouvi a música na rádio, e a busca terminou. Foi magia...

Filme mágico?
Para mim existem 2. Se for no contexto dos tais cogumelos mágicos, não há filme mais mágico que este: Fear and Loathing in Las Vegas. Não aconselhável a ser visto sóbrio. Eu vi e foi uma valente seca.

Mais a sério, o meu filme mágico de eleição é o Willy Wonka and the Chocolate Factory. Não confundir com a do Charlie, muitas vezes a magia perde-se nos remakes. Foi um filme que vi uma única vez na RTP2 (provavelmente o melhor canal generalista português), e quando tinha mais ou menos a mesma idade do protagonista. E foi um filme que eu nunca mais esqueci.


Viagem mágica?
Esta é a parte mais difícil/fácil, uma vez que sou muito pouco viajado... =P

Viagem mágica que já fiz: Talvez a segunda ida a França, mas não se pode dizer que ir a França de autocarro seja lá muito mágico! =P
Viagem mágica que quero fazer: Viagem mágica era à Terra do Nunca, ou ao País das Maravilhas =P Tirando isso, gostava de ir à Europa do norte, Noruega, Suécia ou Dinamarca. Onde faz frio à séria!


Maquilhagem mágica?

Bem, estava enganado quanto à parte mais difícil/fácil. Posso alterar o título?
Maquinagem mágica?
Assim está muito melhor! Até costumam dizer que uma imagem vale mais que mil palavras não?
Haverá máquina mais mágica que esta? =P


Momento mágico?
Momento mágico é quando me deito depois de um dia de muito trabalho, quando vejo uma nota positiva quando estou à espera de uma negativa (sim, como por magia), quando saboreio algo delicioso, quando estou com alguém que gosto muito, quando vejo felicidade nos olhos de alguém sabendo que fui eu que a provoquei, etc...


Sonho mágico?
Sim... Sonho mágico... Vários! Ser feliz, saudável, e ter mais dinheiro do que consiga gastar! =P

Local mágico?
Hum... Um sitio mágico, onde eu gosto de ir é perto do tanque, no meu pomar. Natureza num lugar com água, que está sempre bastante calmo e é o refúgio ideal. Já o meu "escape" na cidade, é o miradouro de São Pedro, com vista para o oceano infindável.

Pronto, as perguntas estão respondidas, umas melhores que outras.

Não nomeio mais blogs porque nunca fui de continuar correntes da internet, mas quem quiser pode copiar as perguntas e dizer que fui eu que dei a "prenda". Assim é à vontade do freguês =P

Sem comentários: