sábado, 28 de março de 2009

Pro-Twitter

Isto agora está tão bonito que até venho cá mais vezes! =P Hoje é para falar do Twitter. Para quem não sabe é a nova febre. Chama-se microblogging e é uma espécie de messenger de blogs, ou seja temos uma conta, tipo hi5 e na nossa página inicial aparece todas as frases que as pessoas a que estás ligado escreveram. Muita gente acha que é uma inutilidade, eu acho que tem potencialidades enormes! Mas a culpa de as pessoas acharem que é uma inutilidade também é em parte do Twitter uma vez que o slogan é (ou era) "Twitter - what are you doing" e supostamente seria para as pessoas escreverem o que estavam a fazer nesse preciso momento, por mais irrelevante que fosse. Certo, assim é um inutilidade, não me interessa para nada saber se o Manuel está a ler o jornal ou se o Joaquim foi fazer peixe para o almoço. Mas isto é para aquelas "mentes captas" que sofrem da "masturbação mental" e que não são capazes de ver para além das palas. Eu utilizo muitas vezes o Twitter sim, várias vezes ao dia mas não escrevo nada. Pura e simplesmente porque não tenho nada de relevante para contar. Assim como também não sigo ninguém que escreva coisas tipo "tou a comer pão com compota" porque isso não me interessa para nada! Sigo sites de notícias, blogs de tecnologia, humoristas, etc. Tudo pessoas que escrevem coisas interessantes e que para ver a informação de todas elas tinha de navegar por N (em que N>0, podendo tender para mais infinito) páginas e perder MUITO tempo. Assim tenho a informação toda, actualizada ao minuto, numa única página. Muitas vezes notícias ainda antes de serem publicadas nos jornais online. Confesso que também estava um pouco reticente, mas agora estou completamente rendido. Aconselho!

Sem comentários: